O ano de 2017 foi bem positivo para o Instituto Paulina. Vários dos projetos sociais do IP foram realizados em algumas comunidades carentes trazendo bons números, que reforçando o atendimento as famílias, para o próximo ano.
O Projeto 12 x 8 foi um dos mais trabalhados. Realizado diariamente durante todo o ano. Já os projetos Café Musical e Cine Paulina foram realizados 12 vezes, um por mês. Médico no IP, Dentista no IP e Enfermeira no IP foram 4 atendimentos, dois por semestre.
No esporte, o Projeto Criança Longe das Drogas assistiu 65 crianças ao longo do ano. Já o Coco de Roda atendeu 60 crianças em 4 das unidades do IP. Já o Sertão Cidadão, um dos maiores, por unir vários dos projetos da instituição, ao todo foram realizados 4 nas comunidades carentes da zona rural.O Projeto Água é Vida (Carro Pipa) distribuiu 405 carradas de água na zona rural, região que sofreu bastante com a estiagem. O Trator do IP prestou 307 serviços para pequenos agricultores. E os atendimentos jurídicos foram 24 realizados, dois por mês.
O Mesa Brasil, em parceria com o SESC Alagoas distribuiu 42.841 mil toneladas de alimentos variados, nas comunidades carentes da zona urbana e rural da cidade sede do instituto.
Outros projetos também estiveram em destaque na instituição, como os de dança de rua, por exemplo, o Projeto Hip Hop, um dos mais antigos. Além, da ajuda de voluntários, que faz com que o Instituto Paulina cresça a cada ano que se passa.